segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tutorial para o EBay - Pedido

COMO COMPRAR NO SITE DE LEILÕES E VENDAS IMEDIATAS


Registro no PAYPAL


Acesse www.paypal.com e clique em SIGN UP NOW! Depois escolha o país.  Vá até a área em que está escrito PERSONAL ACCOUNT e clique em START NOW.
Preencha todos os campos, e cadastre seu cartão de credito internacional. O PAYPAL vai cobrar uma taxa de $1,95, para averiguar a veracidade de seu endereço, que será reembolsado em sua próxima fatura. Como no ebay você ira receber vários e-mails do paypal para dar continuidade do seu cadastro. Neste momento seu cadastro já vai estar pronto, mais vai aparecer o seguinte:

Status: UNVERIFED (quer dizer: que seu endereço ainda não foi verificado).

Você ira receber um email pedido que confirme quatro números que apareceram em sua fatura de cartão de crédito.
Aguarde alguns dias (dois ou três) e entre em contato com sua administradora de cartões de credito, e solicite os números (aparecera na fatura desta forma: PAYPAL*0000) você vai precisar confirmar os quatro números que apareceram na fatura. A partir daí seu status mudará para VERIFED.


Tipos de Envio:


O Ebay possui vendedores que enviam SIM mercadorias diretamente para o Brasil, inclusive de Hong-kong, Japão, Malásia e Taiwan. Basta que você ao entrar na página do produto, observar em SHIP TO, que fica um pouco abaixo do preço, se está escrito WORLDWIDE, isso significa que ele envia para qualquer lugar do mundo. NO ENTANTO, alguns vendedores apesar anunciar worldwide, determinam o envio para alguns países somente, para que você não tenha nenhum imprevisto RECOMENDO que antes de fazer qualquer compra use o campo de perguntas para perguntar a ele se ele envia para o Brasil. Use a seguinte frase: WHAT VALUE SHIP FOR BRAZIL CODE (coloque o CEP de sua cidade), a frase significa: Qual o valor do frete para o Brasil, assim ele vai lhe responder o preço se aceitar o envio para o Brasil, ou dizer SORRY... Que é o que eles mais dizem, para lamentar e dizer que não envia. Existem vários tipos de envio e na maioria você só conseguira rastrear a sua compra quando ela chegar no Brasil. Os mais comuns são pelos:

Hong Kong Post: http://app1.hongkongpost.com/CGI/mt/enquir...=registered_ouw

USPS:    http://trkcnfrm1.smi.usps.com/PTSInternetW...LabelInquiry.do

Correios: http://www.correios.com.br/servicos/rastre...lt.cfm?Idioma=E

Quando sua encomenda aparecer como Recebida nos Pais, você devera fazer a consulta como objetos nacionais, para poder rastrear passo-a-passo, sua encomenda.

Como aqui no Brasil, cada empresa possui varios tipos de envio tipo: ENCOMENDA NORMAL, SEDEX, SEDEX 10, SEDEX HOJE. Como também os preços podem variar de acordo com a prioridade de envio.


Tarifas alfandegárias:


Produtos enviados do exterior por pessoas físicas com valor declarado abaixo de $50,00 (lembre de contar o frete junto) não pagam impostos. Se o valor exceder os $50,00 você poderá qualificá-lo como GIFT (Presente), mais é um risco fica a critério da receita, se eles acharem que não é presente irão cobrar as taxas.

Importações abaixo de $ 3000,00 são tarifadas em 60% do valor da mercadoria + frete (exemplo: mercadoria $100,00 + frete $20,00 Total a ser taxado $120,00), e se vier por correio aéreo (airmail) terá mais uma taxa de 18% ICMS. Consideramos que a compra de $120,00 tenha sido taxada: você ira pagar $120,00 x o dólar do dia + 60% sobre a importação + 18% ICMS. Os valores serão pagos diretamente nas agencias dos correios na retirada do seu produto.

Por isso, tome sempre cuidado ao comprar produtos que excedam os $50,00, veja se vale à pena pagar os impostos ou se é mais vantajoso comprar no ML, por exemplo, em que você pode pagar suas compras parceladas em até 12X!

Acontece também da Receita Alfandegária taxar seus produtos com valores exorbitantes, mais isso é fácil de resolver com um pedido de revisão de valor e comprovando a compra através da fatura do cartão de credito. Isso é feito através dos CORREIOS.


Custo do envio (shipping):


Esse é uma parte que requer insistência, pois os americanos pagam um valor baixo de frete internacional, em média U$15, por exemplo, para uma câmera ou até menos. O que acontece é que eles adicionam o valor a seu gosto para cobrir despesas de manuseio, empacotamento e o simples andar deles até o correio e de U$15 tem vendedor que chega a cobrar U$50. Também existem vendedores que maquiam o valor do produto e cobram a diferença no frete. Atenção a esses detalhes. Ah outra coisa não existe esse negocio de dois produtos por um único frete, cada produto comprado será cobrado um frete a parte.


Proibição de Compras de Objetos Usados:


É proibida a compra de qualquer objeto usado, mesmo que venha qualificado com GIFT, existe a possibilidade de a receita abrir a encomenda e taxar ou até mesmo apreender a mercadoria. Risco de quem compar.

Quem quiser ler sobre as leis a respeito de importação e tirar todas as suas dúvidas acesse:
http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislac.../Importacao.htm


Tenha paciência e leia para não dizer que não sabia, inclusive que você paga 100% em cima do valor que foi sonegado em uma declaração errada de preço!

Espero ter ajudado. Abraços.
miku gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário